26 de ago. de 2006

Plano aeróbico para acabar com as gordurinhas

O plano aeróbico ajuda a queimar calorias, turbinando a dieta. E a série de exercícios localizados, que você vai fazer três vezes por semana, trabalha os músculos do corpo inteiro. Um lembrete importante: não se esqueça de alongar antes e depois de qualquer atividade.


“Assim como um carro usa a gasolina para se deslocar, o corpo queima a gordura como o combustível que nos dá a energia para fazer as atividades aérobicas, que são fundamentais para um programa bem-sucedido de emagrecimento”, explica Bruno Molinari. “Desse modo, você elimina a gordura que fica sobre os músculos. Com o tecido adiposo menos espesso, a pele fica mais firme e com menos celulite”, diz o especialista.

As atividades aeróbicas vão desde a democrática caminhada até as aulas mais disputadas da academia, como o spinning. O que importa é que elas sejam feitas com a intensidade e duração adequadas para você atingir o seu objetivo. Para isso, Bruno criou um programa de oito semanas, totalizando dois meses (veja quadro ao lado). O treino, com atividades ao seu alcance, como caminhar, pular corda e dançar, fica mais intenso gradativamente: quanto mais você malha, maior o pique e a queima de gordura. “Não se esqueça de usar um tênis adequado, de fazer alongamento antes e depois dos exercícios e de seguir rigorosamente sua escala semanal”, diz Bruno.

Plano Aeróbico para detonar gordura


1ª e 2ª semanas
• Caminhar por 40 minutos em ritmo moderado 3 vezes por semana.
• Dançar 30 minutos 2 vezes por semana.

3ª e 4ª semanas
• Caminhar por 50 minutos em ritmo moderado 4 vezes por semana.
• Pular corda por 20 minutos (divididos em 4 períodos de 5 minutos) 2 vezes por semana.

5ª e 6ª semanas
• Caminhar em ritmo moderado por 10 minutos + ritmo intenso por 30 minutos + ritmo moderado por 10 minutos 4 vezes por semana.
• Dançar 30 minutos 3 vezes por semana.

7ª e 8ª semanas
• Caminhar em ritmo moderado por 20 minutos + ritmo intenso por 30 minutos + ritmo moderado por 10 minutos 4 vezes por semana.
• Pular corda por 20 minutos (divididos em 4 períodos de 5 minutos) 3 vezes por semana.

Um comentário:

Raíssa disse...

amei