10 de nov de 2005

Lipoescultura com as mãos

Não há nada que incomode mais do que os pneuzinhos que insistem em aparecer justo na hora que você veste aquela blusa vermelha lindíssima...e justa. E o pior é que quando você tenta correr atrás do prejuízo, vem o professor na academia e diz: “gordura localizada não tem muita solução, o negócio é aceitar”. Como nunca estaremos prontas para escutar isso, as clínicas de estética não desistem e vivem buscando novos métodos para resolver o problema!!
Gordura localizada é um fenômeno comum. Não pense que é só você que sofre desse mal. E ainda mais, afeta mulheres e homens! Os culpados de sempre? Stress, falta de tempo para cuidar do corpo, alimentação desequilibrada, vida sedentária... E, se os homens também não escapam, somos nós, mulheres, que perdemos muitas noites de sono pensando em uma solução.
Nós e os esteticistas... Eles também têm perdido o sono pensando num novo tratamento. E, de acordo, com os profissionais da clínica de estética Le Ru, ele já existe sim: Lipoescultura Com as Mãos.

Como é o tratamento?
A Lipoescultura Com as Mãos é uma técnica de massageamento, que utiliza movimentos intensos de amassamento (como se fossem leves apertões), feitos em todo corpo. Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e ajudam na liberação de toxinas acumuladas nos tecidos. E onde as gordurinhas se encaixam nessa história?
Esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam. Os movimentos mandam embora toda a gordura que fica lá dentro. É quando essas células perdem volume que o tratamento começa fazer efeito.

Além dos movimentos, os cremes aplicados ajudam. Geralmente são utilizados aqueles cremes com ativos que auxiliam na eliminação de gorduras, como centella asiática, ginko biloba e algas marinhas.

É possível que você sinta uma ligeira dor, devido aos nódulos de gordura e à pressão da massagem. Mas relaxe, não é nada que faça você desistir de se cuidar!
Para quem quer perder peso, não basta só se submeter a um tratamento como esse. Mais uma vez, temos que lembrar que o mais importante é combinar qualquer tratamento com uma alimentação equilibrada. Quem quer emagrecer não tem como se livrar de uma dieta equilibrada. Sem isso, os resultados são passageiros e logo você terá que fazer tudo de novo.
Quantas vezes devo fazer?
O ideal é fazer cerca de 10 sessões, sendo duas por semana. Cada sessão dura uns 50 minutos.
Contra-indicações
Hipertensão arterial, hipotensão, hipertireoidismo e hipotireoidismo não são boas companhias para um tratamento como esse. Quem sofre desses de algum destes distúrbios deve procurar seu médico antes de qualquer coisa. A disfunção renal também pode ser outro obstáculo. E, é claro: mulheres gestantes ou em período de lactação devem esperar um pouquinho para conhecer a técnica. Não custa nada, né?
Informe-se antes sobre a competência do profissional que vai aplicar a massagem. Fisioterapeutas ou esteticistas corporais são os únicos especialistas aptos a fazer a Liposescultura com as mãos.
Lipoescultura Com as Mãos X Drenagem Linfática
A essa altura você deve estar associando a Lipoescultura Com as Mãos com uma técnica já muito nossa conhecida, a Drenagem Linfática. Você está totalmente certa! Algumas pessoas até chamam esta técnica de Drenagem Turbinada. Realmente, são tratamentos parecidos, feitos à base de uma massagem corporal. Mas a diferença está nos produtos utilizados e na pressão dos movimentos. Enquanto a drenagem é feita com movimentos leves, a lipoescultura usa toques mais fortes. A grande diferença, no entanto, são os objetivos.
A drenagem linfática não é feita para emagrecer e, sim, para melhorar a circulação da linfa. Já o objetivo da Lipoescultura Com as Mãos é eliminar gordura localizada. Segundo a gerente da unidade de Piracicaba da clínica Le Ru, Débora Constâncio, já houve um caso do paciente perder 12 centímetros de gordura!!!!

Mas não pense que é um milagre! Os especialistas lembram que tratamentos desse tipo precisam do auxílio de uma dieta, senão, de nada adiantam. Como em outros tratamentos do mesmo tipo, o grande segredo é mesmo alimentar-se de forma saudável, equilibrada e sem excessos...

Por isso, vamos lá que os esforços continuam...


Fonte: http://delas.ig.com.br/