20 de jul. de 2005

Fortalecimento dos seios

Exercícios fundamentais contra a flacidez

Você sabia que o relaxamento dos músculos peitorais e a má postura da coluna vertebral podem causar a flacidez dos seios? Os exercícios localizados fortalecem essa musculatura, que dá sustentação aos seios. Se houver dedicação e força de vontade, é possível melhorar o quadro da flacidez em até 50%. Existem exercícios que podem ser feitos em casa mesmo, todos os dias, ou, pelo menos, três vezes por semana, sempre com alongamento antes e depois. Confira as dicas:

Flexão de braços
Deite de bruços em um colchonete. Apóie os joelhos no chão, cruze as pernas e estique os braços em direção à cabeça, numa abertura de 40 cm. Flexione os braços, quase tocando o solo, e volte à posição inicial. A coluna deve ficar reta. Início: 1 série de 10 repetições. Evolução: aumente o número de séries, fazendo uma pausa de 30 segundos entre elas.

Bolinha de tênis
Com os cotovelos na altura dos ombros, aperte uma bolinha de tênis entre as duas mãos. Segure por três segundos e solte.
Início: 1 série de 30 repetições
Evolução: aumente o número de séries, fazendo uma pausa de 30 segundos.

Crucifixo e pull-over
Deitada no chão, pernas semiflexionadas, braços semiflexionados acima da cabeça, com pesinhos de 1 quilo em cada mão. Afaste os braços até quase tocar o solo, retorne e leve-os juntos para trás da cabeça.
Início: 3 séries de 25 repetições.
Evolução: aumente o número de séries, fazendo uma pausa de 30 segundos entre elas.

Acessórios para ter em casa:
Pesinhos (de 1 e 2 kg)
Barra (de 8 a 10 kg)
Corda flexível


Fonte: maisde50